O Mar Subiu e Vai Brasiiil
Estreia do Brasil na Copa, todo aquele clima das pessoas se mobilizando para ver o jogo. Acabei decidindo de ir assistir o jogo na Novatim Arena, a ideia era fazer o Surf pré Jogo e depois sair do mar pra assistir o jogo, privilégios de poder assistir o jogo literalmente na Beira da Praia. E já adianto que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito com minha vida naquele dia.
Assistindo o Jogo
Fui sem muitas expectativas do Surf, seria somente mais uma sessão de Surf, mal sabia que estava prestes a ter uma das ou a melhor bateria surf na leste. Cheguei por volta das 14:30 e o crowd estava moderado o que já é um bom sinal, afinal muitas pessoas ja estavam se preparando pro jogo. A maré estava cheia já e as ondas não paravam de vir e além disso o vento deu uma trégua parece que tudo se alinhou, se isso não é um sinal que o Hexa vem aí não sei o que é então.
A formação da onda na leste sempre foi muito perfeita, a onda pode não ter muita força normalmente mas a onda em si é muito boa, a parede forma de maneira bem consistente e lhe da o espaço para manobrar. Na minha visão hoje vejo que não tem lugar melhor para treinar do que ali.
Não tenho muitas memórias das temporadas passadas do Surf na Leste, tanto por que surfei muito mais na Ponte Metálica nas temporadas passadas acho, e a evolução que tivesse esse ano foi muito grande, hoje percebo coisas no mar que não percebia antes, a leitura de mar evoluiu bastante e consigo ter um outro olhar para as ondas.
Ao chegar e se deparar com aquele mar corri e me arrumei para entrar no mar o mais rápido possível. Fiquei ali pela Laje e consegui pegar ótimas ondas, tava rolando tanto esquerda quanto direita. Nunca vi a formação da leste desse jeito, a onda estava bem extensa com uma parede bem solida e bem manobrável, e a onda tava um pouco mais lenta o que fazia o drop ficar bem fácil, dava para dropar ajeitar a base, pensar no que fazer e tentar imprimir seu Surf.
Já chamava de Mãe Leste mas depois dessa session entendo completamente esse apelido. Consegui ter a calma e fazer uma linha mais limpa na onda, acertei uma batida/floater passando a sessão que me deu uma sensação tão boa, a minha primeira, e com isso desbloqueei mais uma carta na manga para esse tipo de junção. Além de ter acertado uma rasgada de frontside na parte alta da onda, algo que venho tendo bastante dificuldade no meu frontside.
Realmente acho que não tem melhor escola de Surf aqui do que a leste, é isso. O mar estava tao bom que ninguém queria sair da agua, a galera na agua falando que o jogo já ia começar pra ver se conseguia expulsar mais alguém da agua pra sobrar mais onda kkk. Confesso que saí mais porque já não aguentava mais remar, não parava de vir onda e não dava muito tempo de descansar.
Saí da agua de cabeça feitissima, comi aquele Açaizão no Itim, e assisti o jogo com a galera, além de comemorar a vitoria do brasil tivemos a comemoração do aniversário do Mimi.
É isso, dia perfeito com gosto de quero surfar mais essa ondinha denovo.
Galera Reunida