Primeiro dia de fato na Guarda do Embaú, acostumando com o frio ainda, então teve aquele desconto pra acordar mais tarde. Queria decidir o que fazer e pra onde ir, então pela manhã fui conversar com o host, o Artur, que me deu algumas dicas de onde ir e alguns picos da região, falou que a direção do swell, podia tá rolando onda na Prainha, que é um pico que temos que pegar uma trilha pra chegar lá.
Tomamos café da manhã, esperamos um tempo a comida descansar, e então decidimos ir até a praia, vimos uns vídeos de como chegar lá e partimos. Fomos a pé até lá, levamos uns 10 minutos para chegar até o centrinho da cidade que é onde fica o começo da trilha. Basicamente, para chegar lá temos 2 trilhas: uma atravessando o morro pela mata, e outra pela costa da praia e pedras.
Decidimos ir atravessando o morro, que é uma trilha mais íngreme, porém, mais rápida, e chegamos lá rapidinho, e tenho que dizer: é uma vista incrível.
Vista da Prainha da Guarda do Embaú
Do topo da montanha conseguimos ver o pico e alguns surfistas, parecia incrível e não via a hora de chegar lá, mas, ainda faltava uma descida bem off road para a praia.
Descemos para a praia: me arrumei e entrei pelo canal que tem no canto do pico, que por sinal é um beach break. Fiquei mais embaixo do line up esperando sobrar alguma, tava difícil de me encontrar e achar essa onda.
Tentei ficar mais embaixo, onde tinha um outro surfista mais velho, sem muito sucesso também. Saí da sessão com 2 ondas só, mas eram ondas que mostravam a força do pico: uma parede extensa e um drop rápido.
Mas, o frio depois começou a tomar conta, tava difícil continuar na água, e as condições pareciam estar piorando também. Decidi sair logo e aceitar o surf de hoje. Foi uma boa experiência, sempre vai ter esse período de adaptação nesses picos novos, ainda mais no frio.
Para a primeira experiência tava ótimo, é preciso saber se contentar e aceitar que não consegui surfar como surfo em casa.
Pós Surf na Prainha 🥶