Trip Guarda #4 - Rosa
Hoje foi o dia que comecei a me aventurar mais pelo estado de SC, já que nas câmeras não vi muita gente surfando hoje, e as ondas não pareciam estar lá essas coisas.
Decidi seguir a dica que recebi um tempo atrás do Artur e ir à Praia Vermelha, lá não tem câmeras e pra chegar lá você passa por uma propriedade privada, mas conseguiram na prefeitura abrirem o caminho da trilha porque o acesso à praia é pra ser público.
Chegando lá, vamos entrando e tem um guardinha que falou que somos corajosos, os primeiros a aparecerem ali hoje (devido às condições ruins do mar). Já tava ali né?! Vamos lá ver! A trilha vai passando do lado de uma fazenda, e o caminho cheio de vacas e cocôs. Vamos indo meio devagar, respeitando as vacas né?! pq tinham umas com uns chifres gigantes!
Vaquinhas no caminho para a Praia Vermelha
Após uns 5 minutinhos, chegamos num ponto que dava pra ver a praia e as ondas, não pareceu muito promissor. Fiquei um tempo ali e decidi voltar e ir para a Praia do Rosa, onde vi que tinham mais ondas e gente surfando pelas câmeras.
Vista da Praia Vermelha
Na volta da trilha vem vindo 3 surfistas, me perguntaram como tavam lá as ondas, disse que não tinha muita coisa, sempre fico com medo de dar esses relatórios, (porque vai que digo que o mar tá ruim e na visão deles tá bom). Continuei voltando pro carro rápido, vai que eles voltam né kkk e então segui para a Praia do Rosa.
Chegando no Rosa, o mar parecia estar bem melhor, e tinham mais pessoas surfando, chegamos por volta de umas 16hrs, logo me arrumei, botei a roupa de borracha (tava um frio foda). Desci pra praia, me alonguei e entrei no mar. Observei as pessoas entrando e vi que tinha um canal no canto direito perto das pedras, fui por lá e foi tranquilo entrar, tirando é claro, o FRIO.
Tava um mar difícil. Difícil de achar as ondas. todo mundo tava comentando sobre e que tava complicado pegar as ondas. Ah, logo depois que entrei os 3 caras que tavam na trilha mais cedo tinham chegado, realmente ali era o melhor lugar pela região.
Consegui pegar umas 2 ondinhas boas ainda, o drop é bem tranquilo, a onda mais gorda e com uma paredona. Na última onda consegui fazer a cavada pra batida de frontside mas, os pés já estavam muito dormentes, não conseguia sentir muito bem, não completei a manobra porque achei que a sessão era muito crítica. Mas, logo após vi que não era nada demais, se tivesse tentado e flexionado o tronco com mais intensidade e intenção, dava certo. Fica de lição pra próxima.
Não tem muitas fotos da Praia do Rosa, porque estava chovendo bastante na hora e não deu pra pegar o celular pra bater as fotos, nem achei nenhum fotógrafo.
Praia do Rosa
Mas o auge do dia foi o que apareceu no mar hoje, bem próximo a mim. Apareceu uma baleia! No começo fiquei na dúvida, mas logo depois mostrou a nadadeira, e fiquei pasmo. Foi uma sensação muito massa, ver assim de perto! Isso fez o dia! E me fez olhar mais ao redor e ver onde eu tava: as montanhas, o verde e toda essa situação, que não tenho normalmente, é sobre isso, tem que ser.
Só agradecer mesmo.